Correndo com Cacau Corazza

Postado em porDanilo Caboclo

Em 2018, ainda em preparação para provas mais curtas, convidamos a jornalista e corredora Carolina Corazza para ser uma das personagens da nossa revista especial da Maratona Internacional de Floripa. Quem acompanha a nossa #Embaixadora nas redes sociais, sabe que a Cacau é totalmente viciada em corrida, mas o que você não deve saber é como essa história começou. Decidimos resgatar a entrevista e compartilhamos ela em nosso #Blog. Confira!

Acordar cedo, trabalhar, muitas vezes em jornada dupla, dar conta dos compromissos sociais, cuidar da vida pessoal, dar atenção para a família! Realmente não é fácil organizar tanta coisa em apenas 24h, não é mesmo? Além de todas essas obrigações, é preciso ficar atento a um detalhe primordial em nossas vidas: o cuidado com nós mesmos. 

Praticar esporte não é apenas uma questão de manter a estética, mas muito mais ligada a saúde. Por isso, convidamos a jornalista Carolina Corazza para falar sobre como a corrida mudou sua vida. Carol tem apenas 25 anos, mas como todo mundo, precisava arrumar tempo para treinar em meio a rotina louca de trabalho!

Há cerca de um ano eu não me imaginava como hoje. Isso porque, eu era preguiçosa e sedentária. Fazia no máximo um funcional e sem muita persistência. Mas sempre admirei quem praticava um esporte com amor e admirava quem corria, me dava a sensação de que a pessoa se conectava com ela mesma sabe? Comecei a correr por curiosidade e por até duvidar que isso fosse possível. Digo isso porque já tinha tentado correr, sozinha, e não deu certo. Ficava sem fôlego, disparava no início e não aguentava dois minutos contínuos, juro!

Até que trouxe no meu programa de rádio, o Fábrica do Esporte, da Rádio Guarujá 1420 AM, um dos profissionais que admiro na área, o educador físico Leonardo Marmitt, e ele me desafiou, dizendo que eu correria 30 minutos contínuos em seis meses. Claro que como jornalista e curiosa como sou, fiquei com essa pulga atrás da orelha por duas semanas. Perguntei a alguns amigos, questionei como funcionavam essas assessorias e fui. Comecei com os treinos de leve, para conhecer meu corpo, a respiração e entender o quão maravilhoso é correr. Apaixonei

Em menos de quatro meses estava eu lá, com meu chip no pé, euforia a mil e encantada com a energia que as provas de corrida têm. Era algo que eu não havia sentido antes. Estreei em novembro com meus 5k feitos em 27 minutos. Feliz, mas pensa em uma pessoa que não tirava a medalha do pescoço e sorriso do rosto. E ali entendi o quanto é incrível amar praticar um esporte. Desde então segui meus treinos, conciliando com minha rotina que hoje consiste em três empregos, Ric TV Record, Rádio Guarujá e cuidar das mídias da Fair Play Floripa

Com a corrida comecei a perceber, e alguns profissionais de educação física me falaram, que a musculação seria importante para o fortalecimento, já que a corrida exige muito e tenho problema nos joelhos, são tortinhos, digamos assim. Confesso que de início não gostei muito da ideia, mas hoje não vivo mais sem. A corrida mudou minha forma de viver e de olhar para o mundo.

Comecei a cuidar mais da minha alimentação, com minha nutricionista maravilhosa Fernanda Quadras, porque queria bons resultados e para isso, comer besteiras não funciona. Mudei minha visão sobre a musculação, que antes não me encantava e hoje malho quatro vezes na semana. E uma das melhores sensações é de concluir a planilha dos treinos de corrida com sucesso e progredindo.

A Carolina Corazza de hoje é uma pessoa que ama ainda mais o que faz, que é falar de esportes, encara a vida de uma maneira mais leve e grata, tem uma alimentação muito melhor e disposição para a rotina intensa. Sou daquelas que fica triste quando não consegue treinar e eufórica quando tem treinos novos.

Das coisas incríveis que aprendo com a corrida talvez resuma em, conhecer meu corpo, meus sentimentos, entender no que posso e devo melhorar. Aquela que há um ano não corria dois minutos contínuos, hoje já tem no histórico 15k feitos e a meta de uma meia maratona para 2019. Se você me parar na rua e perguntar sobre a corrida, veja se tem algumas horas na sua agenda, porque talvez eu me empolgue e não pare de falar.


Nota do editor: Já se vão quase dois anos dessa reportagem que segue muito atual. Cacau continua com três empregos (ou até mais!), cumpriu a promessa e fez os 21k na Maratona Internacional de Floripa do ano passado e apaixonada por corridas. 

MELHORES PROVAS DE CORRIDA DO BRASIL
TROCA GRÁTIS DOS SEUS PRODUTOS OFICIAIS
COMPRE COM TOTAL SEGURANÇA
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NOTA 10
You have successfully subscribed!